O Consórcio de Escolas de Ciências Agrárias apoia a formação avançada de cientistas oriundos dos países de língua oficial portuguesa, a investigação e a inovação em ciências agrárias.

Contacte-nos

Sobre nós

Quem somos

Somos um Consórcio para o desenvolvimento sustentável e contínuo de atividades de I&D que garantam a formação avançada em ciências agrárias e em ciências fundamentais de cientistas oriundos dos países de língua portuguesa.

Este consórcio integra-se no âmbito do Centro Internacional para a Formação Avançada em Ciências Fundamentais de Cientistas oriundos de Países de Língua Portuguesa e resulta do acordo assinado em Paris, em 2013, entre o Estado Português e a UNESCO.

Motivação

O CECA existe para a dinamização do Centro internacional para a formação avançada em ciências fundamentais de cientistas oriundos de países de língua portuguesa na área correspondente às ciências agárias, nas suas múltiplas vertentes, incluindo, entre outras, a agricultura, florestas, produtos alimentares, recursos biológicos e ambientais, biodiversidade e serviços dos ecossistemas, assim como as ciências fundamentais subjacentes.

Sede

Instituto Superior de Agronomia - Tapada da Ajuda
1349-017 Lisboa, Portugal

Assinatura FCT-CECA